Como eu gostaria de ter ouvido ao vivo, do locutor do evento em Israel, quando Ernesto Araújo tentou se aproximar do chanceler israelense Gabi Ashkenazi a frase: : “??? ?? ?????, ????!” o que seria o semelhante aqui para: “Coloca a máscara, desgrama!”. A puxada de orelha que muitos estavam sonhando em dar no nosso ministro das Relações Exteriores faz tempo. Senão vejamos, estamos no pique da pandemia, com os maiores índices de internações, lotando hospitais, sem vacina e o presidente envia uma comitiva para Israel para comprar um experimento contra a COVID? Gastando dinheiro público, que poderia ser mais bem gasto na compra de vacinas?
A viagem dos negacionistas a Israel foi resumida na foto tirada no Brasil, com toda comitiva sem máscara, antes do voo e na chegada, com todos de máscara. Enfim, a hipocrisia! Todos tiveram que cumprir protocolos que ignoram no Brasil. O negacionismo, terraplanismo, só serve no nosso país. Apesar de Israel também ter no poder um representante de extrema-direita, nem assim, deixam de usar os protocolos de segurança contra a moléstia. No Paraguai, os problemas com a vacinação, estão levando a população a se manifestar e se aglomerar para mudanças na política de contenção da COVID. Enquanto no Brasil, temos o caos instalado.
Tomaram um baita puxão de orelha pra manter distanciamento e usar máscara mundialmente. Mesmo sendo aliado, o governo de Netanyahu, recomenda uso de máscaras, fez lockdown e teve vacinação em massa. Totalmente o oposto do governo Bolsonaro, que procrastina a vacinação, tem um Ministério da Saúde ineficiente, que agora, pede ajuda aos governadores para conter o índice de morte de quase duas mil pessoas por dia. Dizem ser uma missão científica, mas sem cientistas. Talvez, esse puxão de orelha, tenha despertado no ministro que realmente a melhor maneira de conter o CORONA, seja usando máscara e distanciamento social. Quem sabe, ele traga essa novidade real para o Brasil na volta.
O mundo inteiro sabe que a única forma de conter o problema é com as novas regras de convívio e vacina. O remédio que foram pesquisar está em fase preliminar de teste com apenas 30 pessoas. A busca por um milagre para contornar a vacina é um toque, um problema cognitivo do presidente. A insistência em certos assuntos, sem que se convença que é uma total asneira, mostra um traço problemático em sua postura, que no caso, afeta mais de 200 milhões de pessoas. Se os bancos não tivessem satisfeitos, já teríamos sido mais firmes com o mandatário mor. É só lembrar do Nióbio...
O mais humilhante é que Foram vetados de ir à fábrica. Uma missão que não teve absolutamente nada de produtivo. Apenas se gastou dinheiro. Ainda levou o filho do presidente à tira colo, que pode aproveitar e pedir um asilo político, se as acusações de um jornal americano confirmar que Eduardo Bolsonaro esteve na cúpula da organização criminosa para invadir o Capitólio americano a favor de seu ídolo Trump. Essa inconsequência sem responsabilidades, não acontece nos EUA. Aqui, todo tipo de crime foi cometido, sem que houvesse alguma punição.
Não dá para tirar nada de positivo de um negacionista, quando temos o colapso da saúde acontecendo, com a vacinação em apenas 3% da população e o saldo do Ministro é falar no exterior que o sistema de saúde brasileiro está 'suportando bem' a crise da Covid.
A melhor expressão para o que vivemos nos dias atuais, com esse governo é, tome nota:
SOCORRRO! – Aportuguesamento de Help! Ou se preferir ??????! Normalmente usado durante as manhãs, tardes e noites, sem direito a um breakfast tranquilo.